quinta-feira, setembro 06, 2007

1001 Músicos

Aquando da minha última ida ao Centro Cultural de Belém, pude observar que já espalharam cartazes de divulgação relativos ao dia 30 de Setembro.


Já aqui falei de um dia especial no CCB, para comemorar o Dia Mundial da Música. Mas, após pesquisa na Net, nada encontrei sobre o evento. Vai daí, contactei o CCB e questionei-os sobre esta falta de divulgação. Recebi hoje uma resposta, bastante simpática, por sinal. O meu bem-haja à senhora D. Isabel Roquette do Departamento de Comunicação e Relações Públicas do CCB. Fiquei, assim, a saber um pouco mais sobre este acontecimento nacional. Pois vejam:


30 SET
DOMINGO
GRANDE AUDITÓRIO
A PARTIR DAS 10H

ENTRADA LIVRE
(sujeito à capacidade da sala)

Uma iniciativa do Ministério da Educação
com a colaboração do Centro Cultural de Belém



1001 MÚSICOS
FESTA DAS ESCOLAS DE MÚSICA

Mil e um músicos de todos os tamanhos, mil e um instrumentos (e vozes) cantando mil e uma melodias. Quatro concertos constituem o espectáculo 1001 Músicos – Festa das Escolas de Música.

O primeiro é destinado ao público infantil e conta, entre outras obras, com Carnaval de Saint-Säens e The GoldenVanity de Britten.

No segundo concerto há música coral: obras de aqui e de longe, música de outros tempos e dos nossos dias.

No terceiro concerto, timbres diversos vão pôr-se de acordo em grupos instrumentais variados, sendo aqui que actuará a orquestra sinfónica do Conservatório Regional de Castelo Branco.

Duas orquestras sinfónicas irão, em “fim de festa”, reunir jovens de escolas e localidades de todo o país.

Mil e um músicos… e mil e um ouvintes para aplaudir tanta música!

Sem comentários: