sexta-feira, setembro 21, 2007

Direcção de Turma

Bem, ontem foi um dia de loucos e tenho consciência que não aguentaria muitos dias assim.

Mas foi um dia especial por causa da reunião com encarregados de educação, o que me sobrecarregou não só de trabalho como de stresse. Queremos sempre que as reuniões corram bem e que consigamos transmitir uma mensagem de tranquilidade e alegria, mas também de exigência e rigor. Sou DT de uma turma de 5º ano, daí a necessidade de não esquecer nenhum assunto importante, uma vez que as crianças ainda se estão a adaptar ao novo espaço e o apoio dos pais é fundamental.

Temo que, por vezes, seja demasiado exigente para comigo mesma. Não gosto de falhar! É claro que esta minha maneira de ser me traz arrelias e mau-estar. Por vezes, revela-se apenas numa angústia que nem sei explicar... Acredito que haja muitos professores como eu e, portanto, compreender-me-ão.

Mas correu tudo bem. Conheci a maioria das mães (só esteve um pai) e conseguimos um bom ambiente de trabalho. Foi, sem dúvida, um bom começo...

E, aliás, já dormi uma noite inteirinha e já venho a vida com outros olhos ;-)

2 comentários:

Alda Serras disse...

Tenho a certeza que te portaste muito bem!

Bom fds

Fantasia Musical disse...

:-)
Bom fds tb pra ti.