Ainda não vos contei que o violoncelo sempre foi o meu instrumento de eleição. Ainda garota, quando entrei para o conservatório, foi este o instrumento escolhido. No entanto, e uma vez que ainda não era possível essa escolha em Castelo Branco, acabei por ser "recambiada" para o violino, pois até era da mesma família e, portanto, parecido. :-)
Ainda hoje, os concertos para violoncelo me deixam extasiada. Ah, claro que também contará o facto de o meu marido ter estudado este instrumento. (Agora passou-se para as madeiras...)
Encontrei este Concerto para Violoncelo Op.33, de Camille Saint Saens, gravado ao vivo em 1969 (um ano de excelente "colheita") e interpretado por um músico pouco conhecido: Pierre Fournier e a Orquestra de Câmara de l'ORTF dirigida por André Girard. Meu Deus, quantas vezes ouvimos este concerto cá em casa! É uma maravilha!
6 comentários:
belíssimo!
hummm...Pierre Fournier NÃO é um músico pouco conhecido. Pelo menos por aqui. É um músico "à antiga" como podemos ver pela sua interpretação das suites para violoncelo de Bach, mas um excelente músico e professor
LINK
Desde já, o meu pedido de desculpas. Devia ter escrito "pouco conhecido para mim" ;-)
Oh!.. O link que sugeres não dá, pianoman :-(
Armanda,
Experimenta este:
http://www.cello.org/index.cfm?fuseaction=cellistDetailPage&cellistID=14429
Ou este:
http://www.cello.org/cnc/fournier.htm
Está mais que provado: a falha é minha! Com o seu currículo, como posso nunca ter ouvido falar dele? Incrível!
Enviar um comentário