Pois... Muitas vezes assim é. Outras há, no entanto, em que a culpa também é nossa, pelo desencanto que sentimos. Acontece é o tal Cansaço de que falava ontem... Não preciso de tos enumerar. Mas também sei, por experiência própria que, por vezes, basta-nos uma palavra amiga de alguém que nos acompanha, para nos impulsionar. Não concordas?
E, se leste os comentários do blogue de onde retirei o video, verás que a falta de dinâmica parte também dos professores. A culpa não é toda dos alunos e da sua falta de educação. A formação de professores estagnou no tempo e, o que para este docente é uma forma interessante de ensinar e aprender, para outros é uma barafunda incompreensível :-(
A experiência é interessante. Julgo que as reservas que alguins colegas colocaram no Umbigo resultam mais do que a Professorinha referiu.
Eu nunca fiz exactamente isto, mas a dramatização exagerada da leitura de alguns textos ensino-a a fazer, especialmente nas turmas mais desinteressadas pela leitura.
Sim, é verdade que os alunos não são como nós gostariamos que fossem... E mais, parece-me que a cada ano são piores: mais instáveis e a precisar de mais atenção.Mas, enfim, temos que ir mudando as estratégias de ensino, o que nem sempre acontece (falo também na 1ª pessoa). A criatividade passa, desde logo, a ser uma grande vantagem para conseguirmos chegar aos novos alunos. E é possível fazermos trabalhos interessantíssimos com eles. Fisicamente será cada vez mais esgotante? Ai isso, sem dúvida!
4 comentários:
A ideia é boa... o problema é que os alunos nao são os mesmos.. Achas que posso mandar vir alguns alunos daqueles para mim???....
Beijos
Pois... Muitas vezes assim é. Outras há, no entanto, em que a culpa também é nossa, pelo desencanto que sentimos. Acontece é o tal Cansaço de que falava ontem... Não preciso de tos enumerar. Mas também sei, por experiência própria que, por vezes, basta-nos uma palavra amiga de alguém que nos acompanha, para nos impulsionar. Não concordas?
E, se leste os comentários do blogue de onde retirei o video, verás que a falta de dinâmica parte também dos professores. A culpa não é toda dos alunos e da sua falta de educação. A formação de professores estagnou no tempo e, o que para este docente é uma forma interessante de ensinar e aprender, para outros é uma barafunda incompreensível :-(
A experiência é interessante.
Julgo que as reservas que alguins colegas colocaram no Umbigo resultam mais do que a Professorinha referiu.
Eu nunca fiz exactamente isto, mas a dramatização exagerada da leitura de alguns textos ensino-a a fazer, especialmente nas turmas mais desinteressadas pela leitura.
Nas outras eles fazem-na de forma espontânea.
Sim, é verdade que os alunos não são como nós gostariamos que fossem... E mais, parece-me que a cada ano são piores: mais instáveis e a precisar de mais atenção.Mas, enfim, temos que ir mudando as estratégias de ensino, o que nem sempre acontece (falo também na 1ª pessoa). A criatividade passa, desde logo, a ser uma grande vantagem para conseguirmos chegar aos novos alunos. E é possível fazermos trabalhos interessantíssimos com eles. Fisicamente será cada vez mais esgotante? Ai isso, sem dúvida!
Enviar um comentário