sábado, setembro 29, 2007

Haja respeito!

Não resisto a colocar aqui o video do youtube, que encontrei no blogue Reflectindo... e que mostra uma atitude do Dr. Pedro Santana Lopes que muito me agradou.

Este país está mesmo muito mal se se interrompe alguém que, seja ou não da nossa cor política, debate assuntos de grande importância para o país, para mostrar um treinador de futebol que chega de uma viagem(?!)

Congratulo-me pelo facto de haver alguém neste país (por acaso político) que exige ser tratado com respeito. Que não admite ser enxovalhado em público.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não há dúvida!... Pertencemos a um País de footeball, fado... e tudo o resto é ... POUCO MAIS!...
Só é pena que outros, com altas responsabilidades sociais, não sejam capazes de reagir, assim, em directo, sem cobardia!
jotta

A Professorinha disse...

Ora até que enfim encontro alguém com a mesma opinião que eu! Teve o Sr Dr Pedro Santana Lopes muita razão em fazer o que fez. Afinal, que importância tem o Mourinho aterrar em Portugal? É incrível que a SicNotícias nem sequer pediu desculpas pelo sucedido e o povinho acha que o Dr. Pedro Santana Lopes fez birra. O povinho está é a precisar de uns bons açoites a ver se creSce!

Beijos

Margarida disse...

Olá Ap,

Ainda bem que colocaste aqui este passagem do Santana Lopes.
Já há uns anos que não via tanta gente unida e a concordar com uma atitude tomada por uma pessoa (tão criticada por tanta gente!).
E não é uma pessoa qualquer.
Quer se goste ou não, é um ex-líder do maior partido da oposição, um ex-primeiro ministro, portanto, não é uma pessoa qualquer, repito. Quer se goste ou não as hierarquias existem! E o respeitinho também deveria existir.
(Como diria o meu Pai: “Com respeito ao respeito, não há respeito nenhum”)

Mourinho não é, também, uma pessoa qualquer… ora pois não é não, e… com papas e bolos se enganam os tolos, mas há sempre quem não se deixe enganar. (“Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não! – Manuel Alegre)

(Eu, que só sei que nada sei nem sou, até gosto do Mourinho e não gosto muito de Santana Lopes, mas o que é devido é devido.)

Abraço.

Anónimo disse...

Nesta sociedade os valores estão invertidos!Anda tudo numa grande confusão!... Será que não se inventa uma vacina para matar a bicharada, na cabeça de tanta gente?
Criam-se gabinetes de apoio,tachos,
e não se lembram das crianças e dos jovens que estão em idade de FORMAÇÃO, e só têm maus exemplos daqueles que (no seu entender) são pessoas importantes. Kiká

Stalker disse...

Sim, concordo, mas não te esqueças que foi ele mesmo que deu como referência cultural os concertos para violino de Chopin. Gostaria de saber qual era a reacção se o motivo de interrupção fosse a chegada do maestro e pianista D. Baremboim.
Ironias à parte, o que me parece justificar a reacção dele no contexto foi o facto de Mourinho não ir prestar declarações ou fazer algum anúncio ou conferência de imprensa. Tratou-se de uma coisa ridícula, da saída até ao automóvel e que nunca seria motivo para interrupção a não ser que a SIC Notícias, um excelente canal em muitos aspectos, queira seguir os passos da irmã generalista. Para juntar à sopa, o facto de Santana Lopes ter faro apurado e ter intuído a oportunidade.

Fantasia Musical disse...

Não gosto particularmente deste político e até o tenho criticado frequentemente em algumas situações. Mas não é isso que está em causa... Poderá ter-se aproveitado da situação... Tenho consciência que se trata de um político ;-) mas, mesmo assim, ADOREI!