sexta-feira, novembro 02, 2007

As máquinas de comida nas escolas


Numa época em que tanto se fala de alimentação equilibrada e, na maior parte das escolas, se excluiu do bar dos alunos os bolos com demasiada gordura, fritos e chocolates, acho incompreensível a utilização dada à nova máquina de alimentos existente na minha escola.

Sei, porque conheço de outras escolas, situações em que as máquinas são uma boa solução: recheadas com sandes variadas (fiambre, queijo, ovo mexido, atum...), bolos secos (croissant, pão de leite, queques...), águas e sumos. Estou deveras assombrada com o recheio da "nossa"... Há lá mais variedade de chocolates que na mercearia perto da minha casa!

E mais (ainda não tinha pensado nisto!): levanta, uma vez mais, a questão do dinheiro "vivo" na escola. Logo agora, que tinhamos resolvido o problema com os cartões magnéticos...

Entretanto, já emiti a minha opinião no moodle da escola e faço questão de solicitar ao coordenador do meu departamento que leve este problema ao próximo Conselho Pedagógico.

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que são proibidas máquinas como essas, na minha escola foram retiradas.
È procurar a legislação que regulamenta a alimentação dos bares e refeitórios das escolas para lhe servir de apoio na sua contestação.