sábado, novembro 03, 2007

Flautas de bisel

A sugestão do pianoman (no post anterior) levou-me a descobrir este video do Flanders Recorder Quartet . Bem diferente das flautas de bisel que costumo ouvir ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem ! bela descoberta ! este quarteto é realmente um dos grandes do mundo da música antiga e da flauta de bisel em particular. Tenho alguns CDs deles aqui por casa, ou não fosse eu casado com uma flautista de bisel...hehehe
Acredito que seja "ligeiramente" diferente do que habitualmente se ouve nas escolas ditas "regulares", até porque naquelas flautas Hohner de dedilhação alemã não dá para muito...

Fantasia Musical disse...

Pois... ;) E, aqui no conservatório, deixou mesmo de haver a classe de flauta de bisel, por falta de alunos. Mas lembro-me de ter assistido (há uns bons anitos atrás) a um concerto cá em Castelo Branco, com a Catarina Latino. Foi a primeira vez que ouvi uma flauta de bisel "a sério" :)

Stalker disse...

Armanda, tu não vais acreditar porque é muita coincidência, mesmo muita. É que este grupo está na nossa "short list" para o Primavera do próximo ano... Já temos possíveis datas e andamos à volta do programa. E, concordo, é uma das referências ao nível da flauta de bisel. Para além disso são uns tipos bem divertidos. Nós contamos fechar o programa, no essencial, até 15 de Novembro. Depois, digo-te alguma coisa.

Anónimo disse...

Ena!!!! Boa, stalker! Por favor, avisa-me logo que saibas... Já sabes que farei tudo para espalhar a notícia ;) QUE BOM!!!!!

Regina Silva disse...

UM Bem Haja!!!!
Adorei ouvi-los!
Ainda temos mt k fazer pela Padagogia Musical neste País.
OBG pela contribuição

Anónimo disse...

PASSEI-MEEEEEEE!

Nunca ouvi ninguem a tocar flauta assim excepto o meu prof de musica, mas estes musicos estao muito mais avançados :D

Fantasia Musical disse...

Ai que bom! Já não me lembrava deste grupo. Boa! Vou colocar no blogue da escola :)