sexta-feira, dezembro 14, 2007

Concerto de professores com balalaica

Como já devem ter notado, não tenho tido muito tempo para aqui vir. Enfim, final de período escolar... E hoje também não posso ficar muito tempo, pois tenho ensaio para o concerto de amanhã. De qualquer forma, preciso de vos contar como foi o concerto na Guarda. Adorei!!! Bem, adorei a segunda parte :)
Por agora, deixo-vos este video que me agradou especialmente não pela música em si, mas por aquilo que encerra: um grupo de professores que mantém a tradição de se apresentar publicamente na sua escola, em Tomar. Acho a ideia fantástica, pois os alunos podem ver e ouvir os seus professores em plena actividade. Em tempos que já lá vão, isto também acontecia no Conservatório de Castelo Branco...
Outro "pormenor" interessante é o facto de uma das professoras de piano se apresentar tocando balalaica. A professora de flauta, Cátia Ferreira, (neste momento, professora da minha filha mais velha, uma vez que a professora Rita Malão está ausente durante alguns meses) completa o trio. Não posso deixar de aqui lhe deixar o meu agradecimento pela gravação que me disponibilizou.

2 comentários:

Képia disse...

LIndooo adorei o video, ao vivo muito mais, acredito.

Uffff só hoje consegui vir aqui, como dizes e muito bem final de período lectivo :Z
mas vim, pronto, isso é que interessa , inauguro assim, com o meu primeiro comentário ao teu blog que fiquei fã :). como sabes eu ando lá pelo fim do mundo todos dias e agora já não tenho desculpa para não andar informada das coisas boas que se fazem cá pelas nossos terrinhas. e tb para te ir enviando umas beijocas.
Um beijo e um feliz natal para a familia toda, violinistas, oboistas, flautistas, violoncelistas ehehheeheh... qual é o proximo???
Helena

Fantasia Musical disse...

Ui! Já contribuímos com a nossa parte para o crescimento da população portuguesa! Agora, só se os quatro formos aprendendo novos instrumentos ;) E obrigada pelo comentário. Gosto muito de te ver por aqui :)