Desculpa-me stalker, mas incomodou-me tanto o teu post que resolvi transferi-lo integralmente para aqui. Afinal, haja muita gente que o leia e repasse. Não podemos permitir que as empresas continuem a produzir publicidade deste tipo. Insurjamo-nos!
.
'Uma conhecida empresa de telecomunicações móveis associada a uma marca global de aparelhos lançou uma campanha na qual aparece uma família muito moderna no camarote de um teatro. No título deste postal vem a linha forte da mensagem publicitária, reforçada pela imagem. Enquanto o casal olha para o que se passa no palco, o filho tem a face iluminada não pelo espectáculo para o qual se vestiu a preceito mas pelo ecran de um telemóvel. Estará a ver um dos "programas favoritos, sejam eles novelas, noticiários, programas de música, futebol, reality shows, séries ou filmes". Mais à frente podemos ler: "Os programas de seca têm os dias contados". Não falo da indigência do anúncio mas da razão de ser do mesmo. Ele existe porque "há mercado". E o mercado é isto mesmo, moderno, ultra-digital, sempre à frente, mas tão burro que é capaz de digerir mensagens destas que os estão objectivamente a classificar de ignorantes e imbecis.Contra isto, não há espírito natalício que resista. É a cauda e, ironicamente, sem auriculares.'
Sem comentários:
Enviar um comentário