quinta-feira, dezembro 27, 2007

Jantares de Natal

Ontem reunimos alguns amigos, cá em casa. Foi muito bom! É tão raro encontrarmo-nos assim... Uma das curiosidades deste encontro foi o de reunir só músicos. Pois foi... só uma das convidadas não era músico!

Claro que tinhamos que beber o .com que ganhei no final do concerto dos Barbatuques. Lembram-se?

Combinámos trazer presentes para todos e, de forma a facilitar o seu sorteio, escolhemos em família algumas frases de músicos e outras sobre música e reproduzi-as em duplicado (uma ficou na prenda e outra foi para um saco). No final do jantar, cada um de nós retirou uma fase e leu-a em voz alta seleccionando, assim, o seu presente. Foi bastante divertido!

Eis algumas das frases:

Dêem-me o melhor piano da Europa, mas se o auditório não corresponder aquilo que sinto quando toco, perderei todo o gosto na execução. (Wolfgang Amadeus Mozart)
.
Nem sei o que escrevo, pois o meu pensamento está inteiramente na minha ópera e corro o perigo de escrever-te toda uma ária em vez de palavras. (Wolfgang Amadeus Mozart)
.
Recomendai a vossos filhos que sejam virtuosos: só a virtude pode trazer a felicidade; não o dinheiro. (Ludwig van Beethoven)
.
A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo. (Oscar Wilde)
.
Os amantes de música são completamente insensatos: mandam-nos sempre ficar completamente mudos no preciso momento no qual gostaríamos de ficar completamente surdos. (Oscar Wilde)
.
Quem ouve música sente a sua solidão de repente ser povoada. (Robert Browning)
.
A música nasceu livre e o seu objectivo é manter-se assim. (Ferrucio Busoni)
.
Tenho a impressão que no mundo dos negócios há uma maior amplitude de espírito e uma maior predisposição para examinar as premissas fundamentais de algo novo ou pouco habitual, do que no mundo da música. (Charles Ives)
.
Desde que o Homem surgiu, existe música. No entanto, também os animais, os átomos e as estrelas fazem música… (Karlheinz Stockhausen)
Agora temos é que repetir estes jantares com mais frequência. É tão fácil e o prazer tão grande, que não se justifica não os realizar. Quando é o próximo? :D

Sem comentários: