quarta-feira, setembro 26, 2007

Como é possível eu não saber disto?!

Hoje tive a primeira (e possivelmente a última) aula de Psicologia da Música, na ESART. É que já fiz duas cadeiras de Psicologia noutros tempos e vou pedir equivalência. Mas gostei de conhecer o professor: Carlos Guedes.

O nome diz-vos algo?
É que, após a aula, soube que é um compositor em ascenção. A Carisa Marcelino, que tocou há pouco tempo com a Orquestra Nacional do Porto, disse-me que nesse concerto se estreou uma obra sua. E esta?

É mais um daqueles professores da ESART que merecem destaque. E, ainda para mais, interessantíssimo no discurso falado. Boa!

Claro que já fui ao Google.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi posso saber que bibliografia ele aconselhou?
Sei que já houve quem falasse bem das suas manifestações sonoras muito ..."visuais". Terá sugerido algum livro que aponte nesse sentido? (ouvir e ...ver?)
Nunca ouvi nada dele nem faço ideia de que tipo de música compõe. Se encontrares algum excerto na net diz, s.f.f.

HF

Fantasia Musical disse...

Ontem foi a 1ª aula e, devo dizer, foi uma confusão. Houve coincidência de salas e perdemos imenso tempo à procura de um espaço para conversarmos. Não entregou ainda o programa da disciplina mas, logo que o faça, disponibilizarei aqui. Quanto a obras suas, vou perguntar na ESART. Com certeza alguém saberá... Ele é professor na área de Produção Musical.

Fantasia Musical disse...

Encontrei estas duas obras suas, no site: http://www.mic.pt/ingl/presentation.html?/cimcp/dispatcher?where=4&what=2&show=4&grupo_id=4690

Mystik - Chamber music (+ than 8 instruments), dance music with live-electronics Instrumentation (general) 1996 10' 00", Ensemble and Live Electronics

Duendes - Chamber music (+ than 8 instruments), Instrumentation (general) 2000 6' 00"