sexta-feira, setembro 07, 2007

Início de ano

Cada início de ano traz uma ansiedade imensa... e eu já não tenho a preocupação de saber onde fiquei colocada! Mas e o horário? E as turmas, terão menos alunos complicados, este ano? E a conjugação com o horário das aulas na ESART? Conseguirei concluir todas as cadeiras? E as aulas no Conservatório?... Bom!... Que estafa!

Sinceramente, já estou um pouco abalada. Segundas-feiras tenho 4 blocos de 90 minutos com aulas de Educação Musical. Calculo que seja muito complicado fazer horários. Nunca os fiz. Mas, com toda a certeza, muitos colegas nem sequer imaginam o que é fazer "música" com uma turma durante 4 blocos... SOCORRO!

Pois ainda na segunda-feira, e de seguida, 3 horas de aulas na ESART. E vejam só que o dia previsto para o professor de fagote dar aulas é, exactamente, segundas-feiras. Incrível! Isto é que vai ser começar bem a semana de trabalho!... O professor ficou de analisar a questão. (suspiro...)

Sei já que não conseguirei ir a todas as cadeiras da ESART. É impossível com aulas às 9H ou às 11H da manhã. Como o ano ainda não começou, conseguirei alterar alguma coisa? Já falei com o coordenador do curso de Música. Segunda-feira tenho que lá ir pessoalmente, insistir...

Logo no último ano é que havia de ter problemas destes. Mas vou aguentar estoicamente!

Que stress! E ainda nem conheci os alunos!

(Desculpem este meu desabafo de hoje. Estava mesmo, mesmo a precisar...)

2 comentários:

Anónimo disse...

AP compreendo bem o teu problema.
Por vezes verifica-se que os horários são elaborados para os Profs (alguns )e não para que os alunos tenham aproveitamento.Não te deixes abater. O princípio do ano,por vezes,mete medo!Tu és corajosa. Luta para conseguires o
equilibrio das tuas aulas.Força;vais vencer.Não penses no ano.Pensa sim no dia a dia.Kiká

Fantasia Musical disse...

Ahh, sim! Não vale a pena desesperar já ;-) Ainda tenho muito caminho para percorrer! Mas as férias fizeram-me mesmo muito bem... Apesar dos meus queixumes, estou cheia de vontade de começar!