segunda-feira, setembro 10, 2007

Teatro Municipal da Guarda

Hoje fui à ESART. Matei saudades! ;-)

Encontrei vários professores e um aluno (o Marco). Será sintomático de alguma coisa ou é cedo ainda?! Bom...

Encontrei, também, cartazes com a programação da Teatro Municipal da Guarda. Que inveja!!! Até tenho dificuldades em seleccionar alguns concertos, para aqui colocar. E mais uma novidade: a partir de Setembro já é possível comprar os bilhetes online em www.tmg.com.pt Boa!

Destaco apenas alguns:

AZIZI - 4 Out. (quinta) 21.30H - Pequeno Auditório

"Este ensemble surgiu aquando do convite de Pedro Caldeira Cabral para participar no Festival de Músia Medieval de Ansiães, no ano de 2002, então com o nome de Medievalia. As actuações do grupo Azizi reportam-se a um mundo de cores, cheiros e sons da Idade Média e Renascença."

CLÃ - 20 Out. (sábado) 21.30H - Grande Auditório

"A comemorar os 15 anos de carreira, os Clã estão de regresso aos originais. "Rosa Carne" é musical e visualmente diferente do seu trabalho antecessor. Diferente na sonoridade, mas inconfundível no estilo."

MECÂNICA POPULAR Pierre Bastien - 26 Out. (sexta) 21.30H - Pequeno Auditório

"Pierre Bastien continua a compôr música com a chave de fendas. O músico francês desenvolveu uma nova orquestra com as suas últimas instalações sonoras. O tambor e o órgão de papel são combinados com as melodias das flautas giratórias e órgão rotativo. Sempre acompanhado pela percussão original, a composição audiovisual e a câmara de vídeo."

Logo, logo, trazer-vos-ei mais novidades.
Pena tenho eu de não serem notícias da minha cidade.

3 comentários:

Stalker disse...

Assisti ao espectáculo do Pierre Bastien aqui em Castelo Branco, promovido pela Quarta Parede e pela Cultura Politécnica e fiquei imensamente desiludido. Uma falta de imaginação musical gritante, uma relação com o video primária e o eventual fascínio que aquela pafernália que ele usa causa, desaparece ao fim de 5 minutos. Acontece que o espectáculo foi quase de uma hora.
Nesse dia, mais valerá gastar mais uma hora em viagem e ir ao CAE da Figueira ver o espectáculo pelo grupo americano Pilobolos (www.pilobolus.com/). Fica a sugestão.

Gosto dos Clã. Já estiveram para vir ao Primavera Musical para fazer uma coisa assim meio maluca, mas acabámos por não conseguir criar o enquadramento necessário.

O grupo AZIZI só pode ser excelente.

Fantasia Musical disse...

Quem diria! Senti-me logo atraída pelo conteúdo dos espectáculos do Pierre Bastien... Nada como um amigo para me trazer para bons caminhos :-)

Stalker disse...

É apenas a minha opinião. Conheço gente que delirou e delira com aquilo.