sábado, dezembro 08, 2007

Concerto de Natal na Sé Catedral

Só para vos abrir o apetite para logo à noite, coloco aqui algumas fotos do ensaio geral.

Concerto de Natal
Sé Catedral de Castelo Branco
21.30H
Entrada Livre
Ahhh! Apesar de não ter aqui imagens, claro que as orquestras de cordas e sopros também tocarão e serão dirigidas pelo professor Paulo Videira.

A Ana Luísa a afinar um dos violinos...


Um quarteto de saxofones com a professora Paula Pinto...

O coro do professor José Manuel Nunes, acompanhado por um grupo de alunos e professores...

A minha filha mais nova, enquanto espera pela irmã... (Benditos jogos!)

3 comentários:

Stalker disse...

Reparo agora num aparelho para afinar os violinos. Isto é uma determinação do Ministério ou trata-se de uma inovação pedagógica tendente a estimular a surdez? ;-)

Fantasia Musical disse...

Puxa, que mau! :)

Parece-me mais um excelente aparelho para me deixar um pouco menos sobrecarregada de trabalho (e à Ana Luísa). Não sei o que se passa mas, hoje em dia, os alunos de cordas aprendem a afinar os seus instrumentos muito tarde... Assim, os aparelhos servem para dar um pouco mais de autonomia a eles e um maior sossego a mim e à Ana Luísa ;)

Mas, de facto, tens razão! Perdeu-se completamente a capacidade de OUVIR. Confia-se em absoluto na máquina e nem sequer se chega a verificar a afinação ouvindo as cordas dobradas. Até porque se se confirmar, a maior parte das vezes o violino não está afinado...)

Stalker disse...

Tu já devias saber que eu sou mau. Mas nestas coisas, ser mau acaba por ser bom.
Creio que é perigoso, muito perigoso habituarmo-nos a este tipo de afinação. Compreendo o lado logístico, mas de certeza que haverá outras soluções.
E realmente não estou a ver muito bem qual a vantagem de uma criança focalizar a atenção num aparelho que estimula a precisão da visão em vez da audição.