quarta-feira, dezembro 19, 2007

O oboé da Bárbara

Ao tentar acrescentar o nome do pianista-acompanhador (falha grave!), não sei o que aconteceu e desapareceu toda a notícia :(
Vou tentar montá-la, de novo...



Não é de ficar vaidosa com uma filha a tocar assim no 4º grau de oboé? (depois de ver estas imagens, a Bárbara já aprendeu que deverá usar um gancho no cabelo...) Este ano, o pianista-acompanhador é o André Piolanti, aluno da ESART.

11 comentários:

Stalker disse...

Orgulho sim senhora! A tua filhota devia fazer palestras nas escolas para que a maior parte dos alunos, muitos professores e, sobretudo, imensos pais dessem valor ao trabalho, duro e persistente.
Parabéns!

Fantasia Musical disse...

Lá trabalho duro e persistente é com certeza. Mesmo nestas férias, a Bárbara já foi para o Conservatório (e continuará a ir) estudar as peças novas, que o professor lhe deixou.

Realizador disse...

Sem dúvida o melhor da noite.

Fantasia Musical disse...

:D

Fernando Vasconcelos disse...

Muitos parabéns! Já agora estava a ouvir estas duas peças com o meu filho e obviamente surgiu a discussão sobre o que seriam ... Haydn? Mozart? Até fizemos uma aposta ...
Aproveito para desejar um Santo Natal a si e aos leitores deste blog e que 2008 seja um ano verdadeiramente fantástico.

Fantasia Musical disse...

:D que giro!!

Bem, o Concerto para oboé é o Op.VII, nº3 em Sib, de Albinoni e a peça da flauta é o Concerto em Sol M (1º and.) de Mozart.

Um feliz Natal também para vós e que o próximo ano traga tudo de bom.

Fernando Vasconcelos disse...

Bem perdi a aposta :-)
O meu filho bem dizia que parecia mais Mozart do Haydn. Enfim quem sabe, sabe é o que se pode concluír!
Já agora se quiser dar uma vista de olhos - fica para a troca - o meu filho no concerto de Natal do Colégio Moderno

http://www.youtube.com/watch?v=_xbIenLNWI8
...

com as desculpas pela má qualidade do som e do ruído ambiente que nem vou comentar, e uma outra falha do solista ... A Aula Magna cheia de professores e colegas pode intimidar um pouco. Mas não foi mal.

Fantasia Musical disse...

Ui!!! Tinha ideia que o seu filho seria mais jovem! Talvez pelo facto de o saber nos violinhos... Quantos anos tem?

Fiquei agradavelmente surpreendida, sim senhora! Como ex-estudante de violino, sei o quanto esta peça exige ao instrumentista. Os meus parabéns ao músico. E aos papás, claro! Já vi que, tal como eu, são uns pais babados :D

Este é um dos prós de se estudar no Colégio Moderno: pode-se estudar música na própria escola de ensino regular. Excelente! Também tenho lá uma sobrinha... mas essa ainda não se decidiu pelo instrumento :) tem andado a passear por alguns...

Fernando Vasconcelos disse...

Tem 15 anos. Sim é uma das vantagens. O Colégio Moderno faz - para uma escola que não é de "música" - um optimo trabalho. O meu filho estuda instrumento fora do colégio mas participa nas actividades de orquestra e musica de camera no próprio colégio o que é excelente. Para além dos Violinhos claro.
Obrigado pelos parabéns e sim confesso o meu crime de pai babado ... Foi pena ele ter começado relativamente tarde porque acho que tem algum talento e capacidade e vontade de trabalho também não lhe falta. Tendo em conta que este é apenas o quinto ano de Violino acho que progrediu bastante bem até agora.

O problema é mesmo o tempo de estudo para a música, que aliás se relaciona com o tema de que já falamos aqui uma vez ... É que encontrar 2 horas minimo por dia (excluindo ensaios e outras actividades relacionadas) + o 10º ano é muito dificil de gerir.

Képia disse...

opá completamente, é de ficar completamente babada :). por muito menos até eu fiquei :) :) lololol

Beijinhos cá ando eu a cuscar a cuscar...

Helena

Fantasia Musical disse...

Pois também tens razão para isso! Uma filhota tão pequena e já a tocar oboé como toca... :D

E quanto às "cusquices", fazes tu muito bem! É um prazer reunir no meu cantinho muitos, muitos amigos!

Feliz ano de 2008 para vós. Bjis