O meu amigo stalker descobriu um concurso deveras interessante: O concurso de vídeos “BiblioFilmes – Livros, Bibliotecas, Acção!”
Um grupo de professores decidiu criar este concurso, lançando um desafio especial a cada um de nós, amantes de livros e bibliotecas. Inserindo-se no âmbito do Plano Nacional de Leitura lançado pelo Governo, pretende fazer com que a criatividade tome a liderança e nos ponhamos todos a produzir «filmes» (em vídeo ou telemóvel), contando uma história e provando o quanto gostamos de uma biblioteca e/ou de um livro.
- O concurso teve início em 22 de Outubro de 2007 (Dia Internacional da Biblioteca Escolar) e os filmes terão de ser feitos e colocados no YouTube até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil), enviando uma mensagem para bibliofilmes@xariti.com.
- Os vídeos deverão ter uma duração superior a 30 segundos e inferior a 3,14 minutos.
- Podem participar professores, alunos, funcionários de bibliotecas e qualquer pessoa que goste da sua biblioteca (pública, escolar, privada).
- Segundo a organização, o concurso conta com o patrocínio em prémios do El Corte Inglés e apoio do Gabinete do Plano Tecnológico.
- Pode-se participar com qualquer número de vídeos, desde que cada participação seja completamente original.
- Mais informações aqui e aqui.
- Os vencedores (ou pais/encarregados de educação em caso de menores) serão avisados do seu prémio por correio, telefone ou email visando levantar o prémio.
É incrível a vontade que tenho de participar neste e noutros concursos; levar os meus alunos a produzir trabalhos em equipa... Quase todos os dias descubro mais alguma actividade em que gostaria de participar com alguma turma... Mas depois descubro que é demais; que não sou capaz de levar tudo avante e parte-se-me o coração...
Ahhhh!!! Mas neste vamos entrar! :D
1 comentário:
Bem acho uma excelente iniciativa para conseguir levar os jovens ao gosto da leitura. Acho que vou participar e vou certamente divulgar. Vai ser mais difícil ganhar mas a verdadeira vitória como dizia Pierre de Coubertin é a participação :-)
Enviar um comentário