domingo, janeiro 13, 2008

Parte do meu trabalho de hoje...

...foi sobre "Point Line Cloud", um trabalho de Curtis Roads (músico e professor na Universidade da Califórnia), amavelmente oferecido à família neste Natal.

Point Line Cloud é uma colecção de peças de música electrónica, compostas entre 1999 e 2003. Todas elas foram compostas com o recurso às mesmas técnicas composicionais e partilham uma mesma metodologia: a síntese electrónica de partículas sonoras.

Esta obra foi já apresentada publicamente em diversos locais do mundo como Porto, Paris, Los Angeles, Nova Iorque, São Francisco, Belfast, Zurique, Melbourne, Barcelona, Veneza, Parma, Roma e Istambul, tendo recebido já uma distinção com o prestigiado prémio da Ars Electronica em 2002.

Para ouvir aqui.

E perguntam-me: "E tu gostas?" Bem, verdade, verdadinha... não! Preciso de mais conhecimentos sobre este tipo de composição para me sentir mais atraída. Chegarei lá?!

2 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Pois eu também confesso que ainda não consegui gostar mesmo. Já tentei várias vezes e até agora ainda não se fez luz.

Fantasia Musical disse...

Vamos insistindo, pode ser que algum dia nos surpreendamos :D
Acho engraçado é a minha filha mais nova adorar música contemporânea, chegando a escolher (para adormecer) CD's de Ligeti. Não foi comigo que aprendeu ;)