sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Concerto em Alcains, pelo Conservatório Regional de Castelo Branco

(aqui em concerto no Centro Cultural de Belém e com o reforço de alguns alunos da ESART)
O grupo de Educação Musical do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains (ou seja: eu :D) está a organizar um concerto em Alcains. Será no próximo dia 15 de Fevereiro, pelas 21.30H, no auditório do Centro Cultural de Alcains. Contamos com a ajuda da empresa municipal Albigec e da Junta de Freguesia de Alcains.

PROGRAMA

Maestro: Paulo Videira
Piano: João Paulo Cunha
Bateria: Rui Nunes

Yes, Open the Door (para Quarteto de Caixas de Rufo) - Gérard Berlioz
Rock Trap (para Quarteto de Percussão Corporal) - William Schinstine

Orquestra de Sopros:(constituída pelos alunos dos Cursos de Clarinete, Flauta Transversal, Oboé, Saxofone e Trompete)

"La Fille aux cheveux de Lin" - Claude Debussy (1862-1918) // arr. Paulo Videira

"Le petit nègre" - Claude Debussy (1862-1918)

Orquestra de Cordas: (constituída pelos alunos dos Cursos de Violino e Violoncelo do Conservatório Regional de Castelo Branco e Instrumentistas Amigos do CRCB)

"Stone Mountain Stomp" - Carl Strommen

"Smoky Mountain Hoedown" - Carl Strommen

Orquestra de Sopros:

"Rag Time" - Scott Joplin (1867-1917)

"Liberty Bell" - John Philip Sousa (1854-1932)

Orquestra de Cordas:

"You raise me up" - Rolf Lovland

"I got Rhythm" - George Gershwin (1898-1937)

Orquestra Sinfónica do CRCB:

"Valsa das Flores" - P. I. Tchaikovski (1840-1893)// arr. Paulo Videira

Para quem possa estar interessado, informo que poderão levantar os bilhetes nas secretarias das escolas do Agrupamento e, assistindo ao concerto, estarão a contribuir para a aquisição de materiais para a disciplina de Educação Musical.

Por acaso, estou ansiosa por este dia! É um prazer imenso poder tocar para os meus alunos. Uma coisa é ouvirem-me nas aulas, outra é verem-me em acção: exemplificando, na primeira pessoa, tudo aquilo que lhes peço quando se apresentam em público, numa audição.

6 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Vai já para a lista de concertos a divulgar ... acho que não tenho muitos leitores por essas bandas (a não ser a autora do blog, a instrumentista, professora de música ,... mas de qq forma nunca se sabe.

Fantasia Musical disse...

:) Sabes lá! Deves ter leitores de todo o lado. Com um blogue tão interessante! ;) Obrigada pela divulgação

Beggar disse...

eu tambem li.. porque ando a procura de alguem que tivesse trabalho-do no Conservatorio Regional de Castelo Branco!
Era so para fazer umas perguntas..Sou estudante de Arquitectura e estou a fazer um trabalho para a faculdade, de recuperação do edificio...

Alguem me pode dar uma ajuda?

..li e gostei! do blog está muito bem organizado a primeira vista.. =) este é o meu contacto: axisto@msn.com

Fantasia Musical disse...

Olá, arquilouco (lol, este nome é divertido). Gostava de te ajudar mas, apesar de ter lá concluído o meu curso complementar, as minhas filhas e marido estudarem lá e eu fazer parte da orquestra de cordas... nunca leccionei no Conservatório. Pode ser que alguém leia o teu comentário e te possa ajudar. Obrigada pelo comentário elogioso. Volta sempre! :D

Fantasia Musical disse...

Ah!... e arquilouco: é de propósito que só deixas ver um post de cada vez, no teu blogue? E comentários? Não os queres?

Beggar disse...

Eu, esquecendo o erro ortográfico que me persegue, só queria encontrar alguém que tivesse vivido o espaço… os alunos vivem-no praticamente tanto quanto os professores.

Gostava de saber:

Que tipo de “males” em termos de funcionamento do espaço existiam no Conservatório? (acessibilidades, arrumos, organização do espaço)

Se as características acústicas do edifício respondiam bem as vossas necessidades e porquê?

E que tipo de espaço, em termos dos materiais de construção, sugerem para os diferentes tipos de instrumentos musicais utilizados no Conservatório.

Talvez vocês me saibam responder a estas questões…como é inevitável que ao longo do trabalho surjam muitas mais questões, mas estas por agora são as principais…

Ah…sim foi de propósito! O meu blog é uma brincadeira de quem nas ferias fica sem saber o que fazer, a intenção era todos os dias escrever lá alguma coisa mas o meu tempo é rápido de mais, tenho de andar sempre atrás dele.(acho que comentarios não tenho nenhuns.. =/ se acharem alguma coisa interessante tenham a bondade =P )