quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Convocatória para o dia 11 de Fevereiro

Hoje no Anacruses: Segunda feira, dia 11 de Fevereiro, às 10 de manhã, junte-se ao Coro de Protestos do Conservatório Nacional.
Pretendem acabar com os conservatórios. (No anacruses fala-se só do conservatório nacional, mas o mal é geral!). O primeiro golpe é acabar com os Cursos de Iniciação - crianças dos 6 aos 9 anos de idade vão deixar de ter acesso às 6 horas semanais de instrumento, orquestra, formação musical, coro e expressão dramática hoje ministradas pelo Conservatório. O segundo golpe é matar o Ensino Articulado - adolescentes com talento musical já não poderão articular a formação artística de alto nível do Conservatório com a frequência das outras matérias da sua escola habitual. Quem quiser ser músico, a partir de agora, tem que decidir-se aos 10 anos de idade - sem poder voltar atrás. Por fim, o golpe de misericórida é dar cabo do Ensino Supletivo - o regime que tem formado, ao longo dos anos, a maior parte dos músicos portugueses. De Alfredo Keil a Pedro Abrunhosa, passando por centenas e centenas de outros.
Querem reduzir-nos ao silêncio.

Uma vez que no dia 11 de Fevereiro, o Conservatório será visitado pela comissão nomeada pelo Ministério para aplicar estes 3 golpes ao ensino da música (sorrateiramente), contamos consigo para recebê-los com música. E com muito barulho. Ahhhh! E divulguem!!!!!
Gostei tanto da ideia, que a divulgo aqui no Fantasia.

Sem comentários: