quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Por cá, houve vigília.

Acabadinha de chegar da vigília dos professores, aqui em Castelo Branco: mais de 1500 professores em luta!
.
Depois de uma manhã de aulas, de uma acção de formação sobre quadros interactivos, de uma reunião de Departamento... Só mesmo uma manifestação destas, para me fazer sair de casa cheia de energia.
.
Estou a chegar a um ponto de cansaço, cansaço... Quero paz! Quero estabilidade emocional para estar com os meus alunos, para lhes dar a atenção que merecem. Quero ouvir e fazer música, com eles e sem eles. Quero não ter medo de ouvir as notícias do dia (todos os dias há notícias horríveis relativamente aos professores). Ainda hoje ouvi um qualquer zumzum sobre o facto de não sermos já funcionários públicos, estamos unicamente a cumprir uma função pública. Será que ouvi bem? Que implicações daí advirão? :(

2 comentários:

Stalker disse...

Conseguiram (o actual ME) colocar os professores, que se dedicavam de alma e coração à escola e aos alunos, em causa numa magnitude tal que os danos são irreversíveis. A coisa só lá vai com dinamite.

Képia disse...

eu então devo estar tramada com essa história do vinculo... Só tenho 3 tempos lectivos de educação musical, semanal lol não há alunos!!!!
Vou ser das primeiras, pode ser que o psd nos ajude a processar essa aberração, pelo menos se querem ganhar alguma credibilidade, depois claro, tenho uma leve desconfiança de que seguirão os mesmos modelos, mas por enquanto era uma esperança... :Z